Você já fechou os olhos e imaginou como seria sua vida se de uma hora para outra você perdesse sua visão? Por meio dela é possível ver o mundo tal como ele é, criando imagens incríveis na memória. E o oftalmologista, já consultou?

Se você nunca fechou os olhos para imaginar como seria se não conseguisse enxergar, faça isso agora (mas não esqueça de abri-lo novamente para ler essa matéria tão importante).

Você percebe agora o quanto é vital cuidar de sua visão? Diferente do que se pensa, o oftalmologista não é responsável somente pela prescrição de óculos e a manutenção do grau necessário nas lentes.

A oftalmologia também é responsável por identificar inúmeras patologias que prejudicam a visão e que podem causar cegueiras. Por esse motivo, é importante que você consulte um especialista no assunto.

oftalmo em balneario camboriu

Quando procurar um oftalmologista?

Ao contrário do que se pensa, fazer consultas de rotina em um oftalmologista também é bastante importante, assim como em outras áreas da saúde.

O ideal é procurar um oftalmologista regularmente, e não somente quando estiver sentindo algum desconforto na visão, afinal, doenças oculares costumam demorar para apresentar sintomas, e muitas delas podem ser assintomáticas.

Essas consultas preventivas ajudam a detectar e prevenir doenças que causam a perda progressiva da visão, além de identificar e tratar outros problemas oculares, como infecções, inflamações e alergias.

Outro momento para agendar sua consulta é quando estiver com algum desconforto na visão. Tais como:

Dificuldade para enxergar

Esse é um dos principais motivos para se consultar um oftalmologista. Se sua visão costuma ficar embaçada, se você sente dores de cabeça frequentes, principalmente após uma leitura ou por usar aparelhos eletrônicos, você precisa procurar um especialista.

O oftalmologista poderá identificar e tratar alterações na córnea, tais como:

  • a miopia, que causa a dificuldade de enxergar de longe;
  • a hipermetropia, que provoca a dificuldade de ver de perto;
  • o astigmatismo, que remete à visão embaçada e dificuldade de definição de imagens.

Para isso, o médico faz a prescrição de lentes corretivas adequadas para cada caso, sejam óculos ou de contato. Dessa forma, você evitará que o problema se agrave e que você perca ainda mais a sua visão.

Idade acima de 40 anos

Nos idosos as chances de desenvolver doenças oculares graves é maior. É o que acontece com o glaucoma, por exemplo, principal causa de cegueira irreversível no mundo.

Por isso, as consultas de rotina nesta idade devem ser mais frequentes para que medidas preventivas sejam tomadas.

Seus olhos coçam? Procure um oftalmologista

Você sabia que quando nosso organismo está sendo atacado por algum corpo estranho ele tende a mandar sinais, mesmo que quase imperceptíveis, ao restante do corpo ou diretamente na área infectada?

Sentir coceira nos olhos ou qualquer outro tipo de desconforto como irritação, vermelhidão, ardência ou dor é também um bom motivo para se procurar um oftalmologista.

Os olhos são órgãos extremamente sensíveis, e por isso, quaisquer resíduos ou microrganismos que entrem em contato com eles pode gerar grandes incômodos.

Esses sintomas podem ser sinais de algumas doenças ou alergias, por esse motivo é sempre bom consultar um profissional.

Agende uma consulta

Como já citado, fazer consultas periódicas com um oftalmologista é a única maneira de prevenir, diagnosticar e tratar doenças oculares. Por esse motivo, não demore muito para agendar sua consulta.

Procure um oftalmologista antes mesmo dos sintomas começarem a aparecer, dessa forma você estará evitando um problema futuro.

E se você quer marcar sua consulta em um lugar de confiança, entre em contato com a PRÓMAIS e marque sua consulta. Na dúvida, fale conosco para saber mais!

PRÓMAIS: Clínica de Especialidades Médicas em Balneário Camboriú

Somos uma clínica Médica em Balneário Camboriú que visa proporcionar o melhor atendimento à saúde, empenhando-se em oferecer uma saúde de qualidade ao alcance de todos.

Inovação, totalidade, qualificação e modernidade , são verdadeiros sinônimos que definem nossa instituição. Seguimos oferecendo uma opção de saúde completa para seu bem estar.

Nossos profissionais são capacitados para realizar um atendimento de qualidade, moderno, personalizado e atencioso. Somos especialistas em proporcionar resultados pensando no seu bem-estar.

Conheça nossos serviços especializados e nossos convênios. Agende sua consulta médica na Avenida do Estado, nº 2525 – Balneário Camboriú/SC, pelo telefone (47)3311.6212, pelo WhatsApp 4798819.4419 ou pelo site nosso site.