Pequenos procedimentos cirúrgicos e pequenas cirurgias ambulatoriais
As cirurgias ambulatoriais são cirurgias realizadas com anestesia, mas que requerem poucos cuidados pós-operatórios. Com isso, dispensam a necessidade de internação hospitalar, já que a alta se dá em poucas horas.
Os pequenos procedimentos cirúrgicos, ou cirurgias de pequeno porte, são as cirurgias que possuem grau de traumatismo pequeno. E, por conta disso, a probabilidade de maiores complicações é baixa, além de exigir um tempo menor de recuperação.
Como são feitos?
Para a realização destas cirurgias, a estrutura necessária não é complexa, se resumindo, basicamente, à maca e ao foco cirúrgico, além da parte instrumental e os insumos de cada cirurgia.
No entanto, para a realização deste tipo de cirurgia, é necessária a solicitação por parte de um médico especialista da área.
Principais procedimentos
Existem diversos tipos de pequenas cirurgias ambulatoriais, já que estas abrangem uma infinidade de áreas. Confira abaixo as principais:
- Correção de pequenas cicatrizes;
- Postectomia;
- Vasectomia;
- Ressecção de tumores de pele;
- Cantoplastia;
- Entre outras.
Recuperação
Por serem procedimentos que ocasionam alterações sistêmicas muito pequenas, estas cirurgias não requerem internação. Desta forma, o paciente pode ir embora logo após finalizada.
Cuidar da sua saúde é a nossa missão!
contato@promais.med.br
Av do Estado, 2525
Acesso estacionamento: Rua 1401, 374. Acesso principal: Rua 1451